Reunião discute gestão do Hospital da Mulher - Foto: Ilana Albuquerque

Hospital da Mulher terá gestão compartilhada entre Uern e Sesap

As obras do Hospital Regional da Mulher Maria Parteira têm conclusão prevista para junho deste ano. O cronograma, modelo de gestão e carta de serviços foram discutidos nesta segunda-feira (10), durante reunião no gabinete da governadora Fátima Bezerra (PT).

O equipamento de saúde está sendo construído próximo ao Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), em terreno doado pela Instituição. O Hospital beneficiará a população de Mossoró e de outros municípios do Oeste Potiguar na rede de atenção à mulher e materno-infantil.

A ideia é que o modelo de gestão implantado seja híbrido, ficando sob a responsabilidade da Uern e da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN), conforme informou o secretário de Saúde, Cipriano Maia. “A Uern ficará responsável pela gestão dos processos acadêmicos e a Sesap com a administração direta, gestão de pessoal e contratos”, explicou.

A reitora Cicília Maia acompanhou a reunião. “Tivemos o compromisso de que a Uern vai atuar diretamente junto à Sesap nessa gestão compartilhada. Não tenho dúvidas de que será um equipamento que beneficiará Mossoró e região. Fica nossa expectativa para que nossos alunos, docentes e técnicos possam ocupar esse equipamento junto com o Governo do Estado. Será um importante campo de ensino, pesquisa e extensão”, afirmou.

O Hospital da Mulher está projetado para contar com mais de 160 leitos, com foco na atenção materno-infantil, ginecológica e obstétrica de média e alta complexidade. Até o início de fevereiro, a equipe de gestão fechará o cronograma de implantação dos serviços ao longo de 2022 e 2023.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.