politica 728x90
Profissionais de Saúde abrem local de vacinação - Foto: reprodução

Hospital da Mulher inaugura sala de vacina

O Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, em Mossoró, inaugurou nesta quinta-feira (9) a sua sala de vacina. Inicialmente destinada às gestantes de alto risco e crianças que são acompanhadas na unidade, a sala irá disponibilizar as vacinas dT (difteria e tétano), dTpa (difteria, tétano e coqueluche), hepatite B, além de influenza e covid.

A ação é parte do planejando de abertura gradativa dos serviços do Hospital da Mulher, entregue pelo Governo do Estado à população potiguar no final de 2022, sob a gestão da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A ideia é implantar dentro do fluxo do hospital a conferência do cartão de vacina da gestante no momento em que ela chega e encaminhá-la para a sala de vacina conforme a necessidade, assim como das crianças atendidas no Ambulatório. Futuramente também poderão ser imunizadas as crianças que nascerem no hospital, com as vacinas BCG e hepatite B.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]