politica 728x90
Unidade passa a oferecer serviço especializado - Foto: reprodução

Hospital da Mulher inaugura ambulatório especializado para trans e travestis

Na tarde desta segunda-feira, 30, foi inaugurado o Ambulatório Trans e Travesti no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia, administrado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e com gestão acadêmica da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

A Unidade é voltada ao atendimento especializado à população trans e travesti de mais de 60 município da região.

O ambulatório segue a linha de cuidado que já é adotada pelo Ambulatório LGBTQIA+, da Faculdade de Enfermagem (Faen/Uern). A equipe multidisciplinar que atua no Ambulatório LGBTQIA+ também atenderá no Hospital da Mulher.

O espaço oferece atendimento de medicina da família, com os profissionais das residências multiprofisisonais da Uern, além de ginecologia, urologia, endocrinologia, psiquiatria, dentre outras especialidades que são necessidades desse público.

Demais etapas

Conforme a diretora de gestão acadêmica hospitalar da Uern, Hosana Mirelle, a estimativa é que com a abertura das demais etapas do Hospital da Mulher, o ambulatório passe a oferecer o pré e pós-operatório e as cirurgias do processo transexualizador, com a mastectomia e histerectomia, além da hormonização e dispensação de medicamentos.

O acesso aos serviços ofertados pelo Ambulatório Trans e Travesti é regulado através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos municípios abrangidos pelo Hospital da Mulher, e do ambulatório LGBTQIA+, da Faen.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]