politica 728x90

Hemocentro entra em colapso e convoca doadores de sangue

Com falta de vários tipos de sangue, o Hemocentro de Mossoró tem convocado doadores para repor os estoques. A situação é crítica. Falta sangue de vários tipos.

“A unidade está com estoque de sangue zerado, para os tipos A+, O+ e O -. Estamos na luta direta para captação de doadores, mas esse período de festas juninas e de Copa do Mundo fica tudo muito difícil”, afirma a assistente social Wandcélia Oliveira, que apela para doadores se dirigirem à unidade.

Por dia, precisa-se de uma média de 60 bolsas de sangue. São mais de 15 municípios da região Oeste atendidos pela unidade. O sangue é enviado para unidades hospitalares e imprescindível para salvar vidas.

Requisitos e localização

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com boa saúde. O Hemocentro está localizado à Rua Projetada, bairro Aeroporto, vizinho ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). O atendimento acontece de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h. O telefone é o 3315-3102.

Estoques vazios

Foto: Cedida


Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]