Mães participam de encontro quinzenal - Foto: reprodução

Grupo oferece apoio emocional às mães atípicas de Tibau

O Centro Especializado em Reabilitação (CER), da Secretaria Municipal de Saúde de Tibau, criou recentemente o Grupo Terapêutico Acolher, com objetivo de oferecer um apoio emocional às mães atípicas do município.

Os encontros são realizados quinzenalmente, com mães atípicas em grupos íntimos de até 20 participantes.

“Criamos o Grupo Terapêutico Acolher com objetivo de trabalhar as vivências e dificuldades que as mães atípicas enfrentam, além de oportunizar um espaço de escuta e acolhimento”, disse a psicóloga e diretora do CER, Allexandra Diniz.

Vivências

O grupo foi concebido para abordar as vivências e dificuldades únicas que as mães atípicas enfrentam diariamente, por reconhecer a importância de proporcionar um ambiente seguro, de escuta ativa e de acolhimento para as mulheres que vivem a maternidade junto às necessidades de filhos autistas ou com qualquer tipo de acompanhamento especializado.

Esta abordagem permite uma interação mais próxima, onde cada mãe pode compartilhar suas preocupações, alegrias e desafios de forma genuína e sem julgamentos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.