politica 728x90
Órgão está com serviços afetados - Foto: arquivo

Governo vai à Justiça para fim da greve do Detran

O Governo do RN, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), informou nesta sexta-feira, em nota oficial, que vai recorrer à Justiça para o fim da greve deflagrada pelos servidores do órgão.

“Apesar dos avanços que ocorreram há pouco mais de 01 (um) ano, os servidores do Detran/RN deflagraram greve pleiteando reposição salarial de 20,71% para todos os servidores da ativa e aposentados, somado ao ganho salarial de 30% para os servidores de nível básico; reposição de 25% para os servidores de nível médio, de 20% para os servidores de nível superior, além de reajuste de 70% no auxílio alimentação, além de instituição de um novo Programa de Incentivo a Qualificação com aumentos nos vencimentos, agregando mais vantagens remuneratórias ao modelo vigente”, disse a nota.

“Em reunião na última sexta-feira (7), o Governo do Estado ressaltou os encaminhamentos da negociação e fez mais um apelo ao SINAI para os servidores retornarem os trabalhos e aguardar o início das negociações, junto com as demais categorias, mas infelizmente fomos notificados que o pleito não foi atendido e a categoria decidiu pela continuidade da paralisação por tempo indeterminado. Portanto, em face dessa decisão, só restou ao DETRAN/RN adotar as medidas cabíveis e legais para garantir a prestação dos serviços, os quais são essenciais para a população do Rio Grande do Norte”, complementou.

Devido à paralisação, iniciada em 4 de julho, serviços como vistoria estão 100% paralisados.

Motivos

A categoria reivindica aplicação da Data-Base (LC 696/2022, que garante o reajuste dos servidores em 1° de março), realização de um concurso público, reajuste do auxílio-alimentação, Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ) e acerca dos processos administrativos que estão sendo descumpridos, como promoções e abono de permanência.

Confira a nota completa do governo.

Leia mais: Desembargador atende governo e suspende greve da Saúde

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]