Órgão está com serviços afetados - Foto: arquivo

Governo vai à Justiça para fim da greve do Detran

O Governo do RN, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), informou nesta sexta-feira, em nota oficial, que vai recorrer à Justiça para o fim da greve deflagrada pelos servidores do órgão.

“Apesar dos avanços que ocorreram há pouco mais de 01 (um) ano, os servidores do Detran/RN deflagraram greve pleiteando reposição salarial de 20,71% para todos os servidores da ativa e aposentados, somado ao ganho salarial de 30% para os servidores de nível básico; reposição de 25% para os servidores de nível médio, de 20% para os servidores de nível superior, além de reajuste de 70% no auxílio alimentação, além de instituição de um novo Programa de Incentivo a Qualificação com aumentos nos vencimentos, agregando mais vantagens remuneratórias ao modelo vigente”, disse a nota.

“Em reunião na última sexta-feira (7), o Governo do Estado ressaltou os encaminhamentos da negociação e fez mais um apelo ao SINAI para os servidores retornarem os trabalhos e aguardar o início das negociações, junto com as demais categorias, mas infelizmente fomos notificados que o pleito não foi atendido e a categoria decidiu pela continuidade da paralisação por tempo indeterminado. Portanto, em face dessa decisão, só restou ao DETRAN/RN adotar as medidas cabíveis e legais para garantir a prestação dos serviços, os quais são essenciais para a população do Rio Grande do Norte”, complementou.

Devido à paralisação, iniciada em 4 de julho, serviços como vistoria estão 100% paralisados.

Motivos

A categoria reivindica aplicação da Data-Base (LC 696/2022, que garante o reajuste dos servidores em 1° de março), realização de um concurso público, reajuste do auxílio-alimentação, Programa de Incentivo à Qualificação (PIQ) e acerca dos processos administrativos que estão sendo descumpridos, como promoções e abono de permanência.

Confira a nota completa do governo.

Leia mais: Desembargador atende governo e suspende greve da Saúde

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.