politica 728x90

Governo Robinson e militares têm animos acirrados

Militares mantem paralisação para o dia 7

Foto: Demis Roussos


O governo Robinson Faria (PSD) e as associações ligadas aos militares estaduais acirram os ânimos, devido a falta de pagamento do restante do 13º salário de 2017.

A categoria anunciou paralisação em todo o estado para o dia 7 de setembro, caso o governo não quite todo o décimo atrasado. Acontece que o governo ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça do RN para abordar o protesto.

Policiais e bombeiros militares lançaram uma nota com duras críticas e reafirmaram a mobilização, caso o governo não pague todo o 13º de 2017 até o dia 6 de setembro.

“A ação judicial protocolada pelo Governo de Robinson Faria para tentar evitar o protesto marcado pelas associações militares para o dia 7 de setembro é mais uma prova do autoritarismo dessa gestão e significa também que o Executivo não irá pagar o décimo terceiro salário para os policiais e bombeiros militares. Afinal, se pagasse o benefício, que por lei deveria ter sido depositado no dia 20 de dezembro de 2017, o governo não precisaria ajuizar uma ação”, afirmou a nota da Associação Representativa de Militares do RN.

E disse mais: “Diante da mais grave crise de segurança pública já vivenciada pela população do Rio Grande do Norte e com o autoritarismo impresso pelo governador do Estado, que não cumpriu o acordo firmado com as entidades de segurança, no início deste ano, os policiais e bombeiros militares reafirmam sua unidade de levar às ruas do Rio Grande do Norte nosso grito de protesto contra o descaso do atual Governo”.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]