Cirurgias ortopédicas estão paradas - Foto: arquivo

Governo promete pagar ‘atrasados’ e negocia retorno de médicos

O Governo do Estado se pronunciou sobre os dois maiores problemas que afetam o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Sobre a paralisação das cirurgias ortopédicas, que se dá desde o início da semana, promete pagar a empresa de médicos anestesiologistas ainda nesta sexta-feira.

Já quanto ao tomógrafo quebrado, problema que persiste desde 27 de outubro, diz que “ (sic) está sendo providenciada pela SESAP” e promete, além do conserto desse, um outro equipamento novo para funcionar no Hospital da Mulher Parteira Maria Correia.

Confira a nota na íntegra.

O Governo do Estado anunciou que está previsto para esta sexta-feira (1°) o pagamento de salários atrasados de anestesiologistas que prestam serviços aos hospitais do Estado.

Paralelamente, também está sendo mantido o diálogo com empresas cooperadas para o retorno da prestação de serviço ao público com a maior brevidade possível.

Quanto ao tomógrafo do Hospital Regional Tarcísio Maia, o Governo informa que todos os trâmites burocráticos foram concluídos para a aquisição de um novo tomógrafo para atendimento a usuários de Mossoró e região.

O novo equipamento deverá ser instalado no Hospital da Mulher, que também passará por uma adequação para sua instalação, evitando assim, quaisquer problemas futuros. Em breve, como já foi anunciado, o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia receberá boa parte dos atendimentos realizados hoje no Tarcísio Maia.

As tomografias que deveriam ser realizadas no Hospital Tarcísio Maia estão sendo realizadas no Hospital da Liga do Câncer e também no Hospital São Luís. Portanto, nenhum paciente está desassistido.

A solução para o problema do tomógrafo atualmente instalado no HRTM já está sendo providenciada pela SESAP.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte reafirma o seu compromisso com a sociedade, em especial aos que dependem do serviço de Saúde e lhes assegura que todas as medidas necessárias serão tomadas em curto tempo para sanar as dificuldades enfrentadas pelo setor.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.