Secretário Pedro Lopes, deputado Neilton e representantes e militares - Foto: reprodução

Governo e militares entram em acordo sobre novo modelo de promoção

Após cinco horas de diálogo construtivo entre o Governo do Estado e as associações representativas dos praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, foi possível construir uma proposta de consenso que representa um avanço importante para a valorização desses profissionais.

O ponto central dessa proposta é o reconhecimento, por parte do Governo do Estado, da necessidade histórica de reparar distorções na carreira dos praças militares, destacou Pedro Lopes, secretário da Administração. “Durante décadas, muitos profissionais ficaram estagnados em suas funções, chegando à reserva sem qualquer possibilidade real de progressão, mesmo após anos de dedicação ao serviço público”, relatou o Secretário.

Agora, com a nova proposta de reestruturação da carreira, será possível que todos os praças cheguem até a patente de subtenente, respeitado o tempo mínimo de 24 anos de serviço.

“Trata-se de uma proposta equilibrada, que alia responsabilidade com as contas públicas e justiça com os homens e mulheres que atuam na linha de frente da segurança pública no Rio Grande do Norte”, pondera o Secretário Pedro Lopes.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

-_728x90px (2)
728x90px
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]