Acordo garante integração - Foto: Sandro Menezes

Governo do RN e Polícia Federal renovam acordo de cooperação

A governadora Fátima Bezerra (PT) participou nesta terça-feira (5) da solenidade de assinatura de renovação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco). O acordo original foi assinado com a Polícia Federal ainda em 2019.

O novo acordo de cooperação foi assinado e tem vigência por mais cinco anos. A Ficco reúne forças de segurança federais e estaduais e a experiência é considerada um sucesso no combate à violência no estado do Rio Grande do Norte.

Esse tipo de parceria foi a primeira no Nordeste, fortalecendo as ações institucionais e criando um ambiente integrado de capacitação, treinamento e ações para o enfrentamento ao crime organizado.

Participaram ainda da solenidade o secretário estadual de Segurança Pública, Cel. Francisco Araújo, o secretário-adjunto, delegado de Polícia Civil Osmir Monte, o comandante-geral da PMRN, Cel. Alarico Azevedo, o delegado-geral adjunto, Herlânio Cruz, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Cel. Luiz Monteiro, o secretário estadual da Administração Penitenciária, Helton Xavier, o superintendente executivo da Polícia Rodoviária Federal no RN, Hudson Araújo, o diretor-geral do ITEP, Marcos Brandão, o deputado estadual Francisco Medeiros (Francisco do PT), entre outros integrantes das forças de segurança.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.