Governo do RN adia 3ª etapa de reabertura do comércio

Adiamento é confirmado em coletiva da Saúde

Foto: Sandro Menezes

O Governo do RN atendeu a recomendação do Comitê Científico e adiou o início da 3ª e última etapa do Plano de Retomada Gradual da Economia.

Seriam abertos na próxima quarta-feira (29) restaurantes e bares acima de 600 metros quadrados. Agora, a previsão do governo é de que esses estabelecimentos sejam reabertos somente no próximo dia 5 de agosto, junto com shoppings centers e academias com ar-condicionado.

Motivo

Apesar do RN ter iniciado o dia com a taxa geral de ocupação de leitos críticos para pacientes de Covid-19 em 66,6%, o que revela redução na taxa de ocupação, os estudos do Comitê Científico mostram que há no Estado 111 municípios com a taxa de transmissibilidade maior que 1 (até a semana epidemiológica 29, encerrada em 18 de julho) entre eles cidades como Mossoró, Natal e Parnamirim.

As aglomerações nas praias de Ponta Negra e Tibau na semana passada e neste final de semana na praia de Pipa e no município de Santa Cruz são os motivos que levaram os cientistas à recomendação ao Estado. 

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.