Projeto de ICMS estaciona na CCJ - Foto: ilustrativa

Governo deve ter dificuldades em aprovar projeto sobre ICMS

A retirada de pauta do projeto que mantém de forma definitiva a alíquota do ICMS em 20%, ocorrida nesta terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, mostra que o governo Fátima Bezerra (PT) deverá enfrentar dificuldades para aprovar a matéria.

O argumento, utilizado pelo colegiado, é de que a proposta precisa ser melhor discutida com as entidades do comércio, Governo do Estado e Federação dos Municípios do RN (Femurn).

O voto do relator, deputado Francisco (PT), foi favorável, o que já era previsto. Os demais membros da CCJ, incluindo os governistas, votaram para estacionar provisoriamente o projeto, até maiores discussões.

O governo tem pressa e quer aprová-lo até dezembro, mas terá que ter uma árdua articulação na Assembleia em busca de votos. Ainda que possua maioria, sua bancada é frágil.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.