Secretário-chefe emite nota - Foto: José Aldenir

Governo confirma exoneração de indicados de Galeno e nega rompimento com prefeita

O secretário-chefe da Casa Civil Raimundo Alves emitiu nota neste sábado para confirmar o rompimento do governo Fátima (PT) com o deputado estadual Galeno Torquato (PSDB).

Disse que o parlamentar “sem anúncio formal, rompeu a parceria que tinha com o governo, enquanto parlamentar da base” e que as exonerações do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira são fruto deste rompimento.

Já quanto à aliança com a prefeita de Pau dos Ferros Marianna Almeida (PSD), Raimundo Alves disse que “é improcedente qualquer ilação acerca de distanciamento com a prefeita Marianna”.

Ou seja, nenhum exonerado da sexta-feira foi indicado por Marianna, mas por Galeno.

Confira a nota na íntegra.

Não procede da parte do governo nenhum rompimento com a prefeita Marianna Almeida, de Pau dos Ferros.

Na verdade as exonerações publicadas no DOE da última sexta-feira se tratam de nomes respaldados pelo deputado Galeno Torquato, que sem anúncio formal, rompeu a parceria que tinha com o governo, enquanto parlamentar da base.

Governo democrático se faz com parceiros que dividem as responsabilidades de gestão, os bônus das políticas públicas de resultados pra população e os ônus da tomadas de decisão responsáveis.

Portanto, é improcedente qualquer ilação acerca de um distanciamento com a prefeita Marianna que inclusive já defendeu publicamente a mesma posição do governo com relação ao PL que mantém a atual alíquota modal do ICMS.

A governadora Fátima Bezerra tem uma relação institucional e de parceria com a prefeita Mariana, pautada pelo carinho, respeito e compromisso com o desenvolvimento da querida cidade de Pau dos Ferros.

Raimundo Alves
Secretário Chefe do Gabinete Civil do RN

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.