O Governo do Estado aguarda a liberação de recursos federais para retomar às obras de reforma e ampliação do Hospital Regional Tarcísio de Vasconcelos Maia (HRTM).
Foi o que afirmou a secretária estadual de Saúde do RN, médica Lyane Ramalho, ao ser questionada sobre o assunto no Jornal da Tarde (Rádio Rural de Mossoró) desta terça-feira.
“Essa obra tem como maior parte de seu custeio recursos federais, via emendas parlamentares. A governadora Fátima e eu temos tratado sobre isso diretamente com o Ministério da Saúde. Temos sinalizações de que nos próximos dias, ela será retomada”, disse.
Ainda segundo Lyane, “algumas parte do Tarcísio, como a UTI, já está funcionando em melhores condições”.
Ela lembrou que a obra será dividida em três partes. “Alguns serviços permanecerão no HRTM e outros serão transferidos temporariamente para o Hospital da Mulher Parteira Maria Correia e para o Hospital da Polícia Militar até a conclusão das obras”, complementou.
A obra do Tarcísio Maia é orçada em R$ 10,3 milhões, sendo R$ 6,6 milhões de emenda do senador Styvenson Valentim (Podemos) e o restante de recursos próprios, segundo o Estado.
MP
Na semana passada, o Ministério Público do RN, através da 10ª Promotoria de Justiça, pediu a retomada imediata das obras do HRTM, sob pena de serem adotadas medidas judiciais cabíveis.
Confira trecho da entrevista.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com