Servidores protestam no plenário da CMM - Foto: web

Governismo insiste em votar projetos, mas sessão é encerrada após tumulto

A bancada do prefeito mossoroense Alysson Bezerra (Solidariedade) tentou novamente, em regime de urgência, votar nesta terça-feira os Projetos de Lei Complementar (PLCs) 57/2023 e 17/2023.

A tentativa foi tão frustrada e desgastante quanto da sexta-feira passada.

Um grupo de servidores foi à Câmara Municipal e, após um tumulto, a sessão teve que ser suspensa, sem as matérias serem votados no plenário.

O presidente da Casa, Lawrence Amorim (Solidariedade), encerrou os trabalhos, diante de uma nova tentativa de invasão do plenário, semelhante ao que ocorreu na sexta-feira.

O Projeto de Lei Complementar 17/23 trata do instituto da readaptação, institui gratificação para servidores integrantes de comissão de sindicância e processo administrativo disciplinar, transpõe benefícios temporários do Regime Próprio de Previdência Social para o Estatuto do Servidor.

 

Já o PLC17/23 trata do instituto da readaptação, institui gratificação para servidores integrantes de comissão de sindicância e processo administrativo disciplinar, transpõe benefícios temporários do Regime Próprio de Previdência Social para o Estatuto do Servidor.

A oposição e os sindicatos ligados ao funcionalismo municipal argumentam que as propostas acarretam perdas de direitos, coisa que o Município rebate.

 

Leia mais: Após ter plenário ocupado por servidores, Câmara retira projeto polêmico de pauta

Siga-nos no Instagram.

conattosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.