Nordestinos afirmam que só dialogam com modificações na proposta
Foto: Ricardo Borges
Durante o V Fórum dos Governadores, que aconteceu hoje em Brasília, os governadores do Nordeste condicionaram a exclusão de pelo menos três pontos da reforma da Previdência, para fazer o debate e buscar consensos sobre a matéria.
Eles pediram a retirada das mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC), na aposentadoria rural e a desconstitucionalização do sistema de capitalização (poupança que o trabalhador faz para garantir sua aposentadoria no futuro).
“Deixamos claro que sem essas alterações não iremos prosseguir no debate”, afirmou a governadora do RN, Fátima Bezerra (PT).
Os governadores vinham sendo cobrados por uma participação mais efetiva na busca de votos pela aprovação da reforma da Previdência, uma vez que, as regras, se aprovadas, também devem alterar as conta dos do estado.
O encontro teve a presença do relator da proposta, Samuel Moreira (PSDB-SP), e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), além de 25 dos 27 governadores, com exceção do da Amazônia e do Maranhão.
Siga-nos no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com