politica 728x90
Fátima sanciona PCCS da Uern - Foto: Vini Leão

Governadora sanciona plano de cargos, carreiras e remuneração da Uern

A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou a lei que autoriza o plano de cargos, carreiras e remuneração dos professores e técnicos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Uma reivindicação antiga da categoria, que estava com salários congelados há mais de 10 anos.

A sanção ocorreu no auditório da Governadoria, Centro Administrativa, em Natal.

Os planos asseguram em lei a carreira dos servidores da Universidade e não representam impacto financeiro para o Estado, já que os valores para a implantação dos planos já estão previstos no percentual repassado para Universidade com a autonomia financeira, conquistada em dezembro de 2021.

“Mais um dia histórico para nossa Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Celebramos nos últimos meses diversas conquistas. Nossa comunidade universitária está muito feliz, e nós só temos a agradecer à nossa governadora, Fátima Bezerra, por fazer um governo popular que entende a importância da universidade do RN para o desenvolvimento do Estado”, avaliou a reitora da Uern, Cicília Maia, que esteve presente na solenidade.

Participaram também a deputada federal Natália Bonavides (PT), o deputado estadual Bernardo Amorim (MDB), a deputada estadual Isolda Dantas (PT) e diversos auxiliares do governo.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]