Encontro trata sobre mercado do gás e petróleo - Foto: Sandro Menezes

Governadora recebe presidente da Redepetro

Apresentar o projeto do “Mossoró Oil Gás Expo 2023” e tratar dos desafios do mercado de petróleo e gás para as empresas da cadeia de fornecimento. Esses foram os objetivos da audiência que ocorreu na tarde desta terça-feira (8), em que a governadora Fátima Bezerra (PT) recebeu o presidente da Redepetro/RN Gutemberg Dias.

Considerado o maior evento do setor de petróleo e gás onshore (em terra) do Brasil, a oitava edição do Mossoró Oil e Gás Expo será nos dias 21 e 23 de novembro no Centro de Exposição de Mossoró Enéas Negreiros (Expocenter) na Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA). O tema central será “Sustentabilidade socioambiental do onshore brasileiro”, abordando questões fundamentais relacionadas às áreas ambiental, social e de governança (ESG) no contexto da produção e exploração do petróleo e gás no Brasil.

“Confirmo presença e reafirmo nosso reconhecimento pelo relevante trabalho que a Redepetro tem feito em prol do desenvolvimento de Mossoró e de toda a região. Estamos vislumbrando um novo horizonte para a área e sabemos da importância para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”, disse a governadora Fátima Bezerra.

“Estamos num momento muito importante e feliz. As empresas retomando possibilidades de maior desenvolvimento. Temos hoje um modelo muito mais rápido que facilita a negociação e o progresso acelerado. Os centros de distribuição estão sendo recuperados no governo Fátima Bezerra. Na própria Redepetro temos retomada na contratação de funcionários, faturamento aumentando nas empresas e vemos claramente o cenário se expandindo com o aumento da produção do petróleo. É uma retomada importante. E o evento vem para destacar esse crescimento”, afirmou Gutemberg Dias, presidente da Redepetro.

Também participaram da reunião, Jaime Calado, secretário do Estado do Desenvolvimento Econômico; Hugo Fonseca, coordenador de Desenvolvimento Energético da Sedec; Ivanilson Maia, adjunto do Gabinete Civil; Marina Melo, presidente da Potigás; José Nilo, presidente eleito da Redepetro; João Hélio, diretor técnico do Sebrae/RN, e Robson Matos, coordenador do Projeto Petróleo e Gás do Sebrae/RN.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.