Deputado é alvo de críticas por fala desrespeitosa - Foto: crédito não identificado

Girão viraliza após fala machista

O deputado federal General Girão (PL-RN) viralizou nas redes sociais e foi notícia da edição desta quinta-feira, do jornal Folha de São Paulo, após afirmar que respeita às mulheres por serem responsáveis pela “procriação e harmonia do lar”.

A declaração, de cunho machista, foi dada em sessão na CPI do MST nesta quarta-feira, durante bate-boca com a deputada Samya Bonfim, do PSOL de São Paulo.

“A atitude da senhora a gente lamenta bastante. As mulheres têm responsabilidade, sim, e eu respeito bastante, muito, porque elas são responsáveis pela procriação e harmonia da família. E a senhora não”, disse.

A parlamentar lembrou que Girão é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em recente abertura de inquérito, para apurar suposta incitação aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

Video: Canal UOL

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.