Galeria Boulier recebe V Salão Dorian Gray de artes visuais

Memorial da Resistência receberá obras
Foto: reprodução

O Salão Dorian Gray de Arte Potiguar chegou à sua 5ª edição neste ano, sendo iniciado de forma virtual e será aberto pela primeira vez em 2020, de forma presencial, a partir do próximo dia 6, na galeria Joseph Boulier, no Memorial da Resistência.
O Salão é uma realização da Sociedade Amigos da Pinacoteca e conta com obras de 84 artistas, entre premiados, convidados e homenageados com menção honrosa. “Nosso objetivo é divulgar os trabalhos dos artistas potiguares, mesmo tendo artistas do Ceará e Pernambuco inscritos. Este é o único Salão de Artes que o Rio Grande do Norte possui no momento”, destacou Dione Caldas, curadora da exposição.
A seleção dos artistas é feita através de uma curadoria. Os artistas se inscrevem através de um edital lançado pela Sociedade Amigos da Pinacoteca e uma equipe de três curadores fazem a seleção das obras, que também são agraciadas pela crítica potiguar. “Artistas já conceituados nas artes visuais expõem com pessoas que estão iniciado agora”, continuou a curadora.
Dione Caldas falou ainda sobre o sucesso da exposição de forma virtual. “Eu nunca pensei que o salão virtual fosse ser tão proveitoso. Além da divulgação, eles conseguiram vender muitos trabalhos”, destacou.
A Exposição conta com cerca de 100 obras de artes e segue aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, até o dia 20 de dezembro.
contatosaulovale@gmail.com
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.