politica 728x90

G-12 realiza reunião para sacramentar votos pró-verba

O grupo dos 12 vereadores favoráveis ao retorno da verba de gabinete realizou encontro na manhã de hoje para reafirmar os votos em favor do projeto, que será votado na próxima terça-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de Mossoró.

A reunião contou com a participação de 10 parlamentares. A vereadora Isolda Dantas (PT) levou falta, mas já afirmou ser favorável à proposta. Já a vereadora Maria das Malhas (PSD) também faltou, mas enviou representante.

Na discussão, articulações para manter os 12 votos favoráveis, o que garante a aprovação do projeto. A proposta prevê o retorno da verba de gabinete no valor de R$ 3 mil até maio. Depois disso, na abertura do Orçamento, R$ 4,5 mil. 

Pró vs contra

O argumento do grupo é de que a verba hoje já existe, mas está à disposição da Presidência da Casa, o que não acarretaria novos gastos nos custeios do Legislativo.

Já o G-8, grupo de oito vereadores contra o projeto, afirma que deve ser observada a recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) de suspensão da verba e que a Casa pode ser penalizada em caso de descumprimento.

Por enquanto, segundo o Blog Saulo Vale apurou, há 12 vereadores a favor do projeto e oito contra. Mas o placar pode mudar.

Leia mais: Verba para vereadores será aprovada; veja votos

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]