Equipe da Neoenergia Cosern atua na reposição da fiação furtada - Foto: reprodução

Furtos de equipamentos da rede elétrica no RN crescem 324%

O número de ocorrências de roubos de equipamentos da rede elétrica da Neoenergia Cosern aumentou 324% de 1º janeiro a 14 de setembro de 2022.

Conforme levantamento mais recente do Centro de Operações Integradas (COI) da distribuidora, o caso mais recente foi registrado no início madrugada da quarta-feira (14), na Comunidade do Córrego, zona rural de Grossos, na região da Costa Branca potiguar. Bandidos furtaram aproximadamente 1.600 metros de condutores, o equivalente a 16 vãos (distância entre os postes).

Em números absolutos, no período mencionado, foram registradas 2.310 ocorrências de furtos envolvendo equipamentos da Neonergia Cosern no Rio Grande do Norte.

Entre os itens furtados estão condutores, transformadores, medidores e ramais. Do dia 1º de janeiro ao dia 14 de setembro de 2021, o quantitativo de furtos dessa natureza contabilizados pela companhia foi de 545.

Transtornos

O furto de equipamentos da rede elétrica causa transtornos no fornecimento de energia para todos os consumidores, além de colocar em risco o funcionamento de hospitais, escolas, empresas de todos os portes, restaurantes, comércio e empreendimentos turísticos.

Além de provocar instabilidade no fornecimento de energia elétrica, o furto de equipamentos elétricos é um risco para o autor da ação criminosa e para a população em geral. A Neoenergia Cosern reforça que a população mantenha distância da rede elétrica.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.