Soltura de artifício sonoro causa danos - Foto: ilustrativa

Fogos barulhentos atormentam crianças e confrontam a lei

Neste domingo houve soltura de fogos barulhentos nos arredores do Estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, onde ocorria uma partida de futebol.

Um pai enviou ao Blog Saulo Vale um vídeo de seu filho, autista, chorando e sofrendo com tamanha zoada.

Quanta falta de empatia e sensibilidade, minha gente.

Há uma lei municipal, em vigor desde novembro de 2022, que proíbe a soltura de fogos ruidosos em respeito a crianças com deficiência, idosos e animais.

Essa legislação precisa de maior fiscalização e de aplicação rigorosa.

A secretária de Esporte e Lazer Larissa Maciel falou sobre o assunto em rede social.

“Tão logo tomei conhecimento dos fogos ruidosos soltos nos arredores do estádio Nogueirão entrei em contato com representantes dos clubes e reforcei que o ato é crime municipal. Para as próximas partidas, mais aparato policial será solicitado para essas ruas vizinhas. Enquanto gestão do prefeito Allyson Bezerra, estamos vigilantes para que os responsáveis sejam punidos. Solicitei também aos clubes a programação de conscientização pelas redes sociais e também solicitarei campanha de conscientização”, destacou.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.