Foto: Staff Images Woman/Divulgação Neoenergia

Final histórica reforça apoio dado pela Neoenergia ao esporte

A final do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023 mostrou que os esforços para o fortalecimento da modalidade esportiva no país estão gerando resultados positivos. A partida entre Corinthians e Ferroviária nesse domingo (10), em São Paulo, atingiu uma marca história de público. Foram 42.556 torcedores presentes na Neo Química Arena, um recorde em se tratando de futebol feminino de clubes na América do Sul.

“Sabemos que o futebol é uma paixão brasileira e queremos ir além. O desempenho e liderança na modalidade mostram que estamos no caminho certo. Ao patrocinarmos o campeonato, fomos pioneiros e estimulamos o crescimento do futebol feminino no país. Dessa forma, também estamos ajudando a promover uma transformação de cultura entre os brasileiros para reconhecer a importância do esporte e da participação da mulher na sociedade”, afirma Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.

Para o executivo, a companhia acredita que o esporte feminino é uma ferramenta para impulsionar a inclusão social das mulheres dentro e fora dos gramados. “Essa é a conexão que queremos estabelecer entre o público e o nosso propósito de marca”, completou.

O diretor de Desenvolvimento da Neoenergia, Carlos Choqueta, esteve presente na Neo Química Arena e participou da cerimônia de entrega da taça de campeã ao Corinthians e das medalhas às jogadoras das duas equipes. _“Foi uma honra representar a Neoenergia neste momento histórico do futebol brasileiro. Nosso apoio ao campeonato é mais uma evidência do esforço para ampliar a participação da mulher no contexto social e profissional, reforçando nosso compromisso com a equidade de gênero”_, declarou Choqueta.

Nas últimas semanas, o evento também foi amplamente divulgado nos canais digitais da Neoenergia e na tevê aberta. Além do patrocínio ao campeonato nacional de clubes, o Brasileirão Feminino Neoenergia, a empresa apoia as Seleções Brasileiras Femininas de Futebol, dentro do contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A companhia também tem como embaixadoras a tricampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya; a campeã brasileira sub-23 de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, a Tota; e a bicampeã sul-americana de atletismo, Mirelle Leite.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]