Festuern reúne escolas públicas - Foto: reprodução

Festival de Teatro da Uern será lançado em 19 de maio

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), lançará, em 19 de maio, a 17ª edição do Festival de Teatro da Uern (Festuern), maior festival escolar de teatro do estado. O evento de lançamento ocorrerá a partir das 8h30, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, com entrada gratuita.

Realizado em outubro, o festival reúne escolas públicas do estado em uma semana de apresentações teatrais, sendo importante espaço de iniciação e amadurecimento artístico, e palco privilegiado para revelação de jovens talentos do teatro.

Neste ano, o Festuern comemora 20 anos de criação e conta com importantes apoios. “Nesta edição, contamos com apoio da Funcitern e de patrocinadores, por meio do Programa Cultural Câmara Cascudo. Vamos apresentar todos os detalhes da edição deste ano e temos certeza que será um festival inesquecível”, comenta o pró-reitor de extensão da Uern, Esdras Marchezan.

Durante o lançamento, os presentes poderão assistir o espetáculo “Conto do Porto: a busca pelo terço perdido”, do Grupo de Teatro Portomanguense, da Escola Estadual Professora Josélia de Souza Silva, premiado como o melhor espetáculo da 16ª edição do festival

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.