Animais já começam a chegar no Parque de Exposições - Foto: Wilson Moreno

Festa do Bode 2022 será aberta oficialmente nesta quinta-feira

Nas primeiras horas desta quarta-feira (10), as principais atrações da 22ª Festa do Bode, os animais, começaram a desembarcar no Parque de Exposições Armando Buá. Essa rotina de desembarque de ovinos, caprinos, bovinos e asininos se estenderá até as 20h de hoje, quando será encerrado o acesso de todos os animais.

Com promoção da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), a Festa do Bode será aberta oficialmente nesta quinta-feira (11) e se estenderá até o domingo (14). Além da chegada dos animais, a véspera de estreia do evento está sendo marcada pelos ajustes dos últimos detalhes.

Na programação, as principais atrações são as competições que envolvem Torneio leiteiro de cabras municipal e interestadual, Torneio de peso pesado, Julgamento da raça de ovinos Santa Inês, Julgamento da raça de caprinos Boer e Julgamento da raça de bovinos Sindi. Acontecerá também o Leião Terra da Liberdade, Festival Gastronômico, Feira de Artesanato e shows culturais regionais e nacionais.

Para a edição deste ano, a premiação para os competidores nas variadas categorias será de R$ 70.000. O número de comerciantes dos ramos de bebidas, comidas e entretenimento também foi ampliado. Segundo o secretário de Agricultura Faviano Moreira, mais de 149 comerciantes foram habilitados para comercializar durante os quatro dias de festa.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.