Padre Flávio, Tony e representantes de entidades - Foto: web

Festa de Santa Luzia não usará fogos que provoquem barulho

A Festa de Santa Luzia 2021 não vai utilizar fogos de artifício sonoros.

Foi o que afirmou o coordenador dos festejos, padre Flávio Augusto Forte Melo, em reunião com o vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade) nesta quinta-feira, na Câmara Municipal.

Na terça-feira passada, a Câmara aprovou projeto, de autoria de Tony, que proíbe a soltura de fogos sonoros. A proposta voltou à Comissão de Constituição e Justiça e depois vai a plenário.

Mesmo ainda não sendo lei, padre Flávio antecipou que a festa da padroeira não vai mais utilizar fogos sonoros. “É uma medida de respeito a pessoas que possuem sensibilidade auditiva, como os autistas.”, afirmou o vigário.

“Nosso mandato solicitou que a Diocese envie recomendação para as paróquias e igrejas para seguirem a medida de não utilização de fogos ruidosos em festejos. Agradecemos a Igreja Católica pela atitude, bem como a todos que abraçaram essa campanha contra fogos ruidosos, por respeito e empatia Às pessoas, animais e ao meio ambiente da nossa cidade”, disse o parlamentar.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.