Padre Flávio, Tony e representantes de entidades - Foto: web

Festa de Santa Luzia não usará fogos que provoquem barulho

A Festa de Santa Luzia 2021 não vai utilizar fogos de artifício sonoros.

Foi o que afirmou o coordenador dos festejos, padre Flávio Augusto Forte Melo, em reunião com o vereador Cabo Tony Fernandes (Solidariedade) nesta quinta-feira, na Câmara Municipal.

Na terça-feira passada, a Câmara aprovou projeto, de autoria de Tony, que proíbe a soltura de fogos sonoros. A proposta voltou à Comissão de Constituição e Justiça e depois vai a plenário.

Mesmo ainda não sendo lei, padre Flávio antecipou que a festa da padroeira não vai mais utilizar fogos sonoros. “É uma medida de respeito a pessoas que possuem sensibilidade auditiva, como os autistas.”, afirmou o vigário.

“Nosso mandato solicitou que a Diocese envie recomendação para as paróquias e igrejas para seguirem a medida de não utilização de fogos ruidosos em festejos. Agradecemos a Igreja Católica pela atitude, bem como a todos que abraçaram essa campanha contra fogos ruidosos, por respeito e empatia Às pessoas, animais e ao meio ambiente da nossa cidade”, disse o parlamentar.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.