Beira-Mar ficou menos de dois meses em Mossoró - Foto: Erbs Júnior/Estadão

Fernandinho Beira-Mar e outros 23 são transferidos de presídio em Mossoró

A Polícia Federal concluiu no sábado (2) a transferência do narcotraficante Fernandinho Beira-Mar e de outros 23 detentos da Penitenciária Federal em Mossoró.

A informação foi dada nesta segunda-feira, em primeira mão, pela Folha de São Paulo.

Ainda segundo o portal de notícias, a lista também inclui nomes como Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida. Essa dupla chegou em Mossoró em setembro de 2023, vindos do Acre, junto com Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, foragidos desde o dia 14 de fevereiro.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública emitiu nota sobre o assunto.

Brasília, 04/03/2023 – A Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), por intermédio da Diretoria do Sistema Penitenciário Federal (DISPF), realizou, entre os dias 1º e 3 de março, o rodízio periódico de 23 presos entre as Penitenciárias Federais, com a finalidade de garantir o enfraquecimento das lideranças do crime organizado.

Ressalta-se que o remanejamento de presos no âmbito do Sistema Penitenciário Federal é medida importante para seu perfeito funcionamento, pois visa impedir articulações das organizações criminosas dentro dos estabelecimentos de segurança máxima, além de enfraquecer e dificultar vínculos nas regiões onde se encontram as Penitenciárias Federais.

É importante salientar que a movimentação dos internos é parte da rotina das unidades e, por questões de segurança, a Senappen não informa a localização dos presos, nem detalhes dessas operações.

As buscas por Deibson Nascimento e Rogério Mendonça chegam hoje ao 20º dia. São mais de 500 agentes na operação.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp Image 2024-03-18 at 6.26.43 PM
728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.