politica 728x90
Fátima Bezerra: reeleita governadora do RN - Foto: Elisa Elsie

Fátima vence em 158 cidades, Fábio em 9 e Styvenson em nenhuma

Por Alivaci Costa (TCM Notícias)

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), reeleita no domingo (2) no primeiro turno das eleições 2022, venceu em 158 das 167 cidades do Estado.

O segundo mais votado foi Fábio Dantas (Solidariedade), vitorioso em 9 municípios.

Já o Capitão Styvenson (Podemos) não conseguiu vitória em nenhum dos municípios.

As 9 cidades que deram vitória a Fábio Dantas foram: Riacho da Cruz, Itajá, Galinhos, São Tomé, São Paulo do Potengí, São José do Mipibu, Senador Georgino Avelino, Monte das Gameleiras e Passa e Fica. Dos 9 municípios, o que mais votou em Fábio foi Monte das Gameleiras, que rendeu ao candidato 57,80% dos votos.

Das cidades em que Fátima foi vitoriosa, a que deu maior porcentagem de votos foi Doutor Severiano, onde 88,19% dos eleitores votaram pela reeleição da petista.

No total foram 3.929 votos. Outras cidades como Major Sales, Antônio Martins, José da Penha, Pilões, Frutuoso Gomes, Paraná e Riacho de Santana tiveram porcentagem de votos acima de 80% a favor da governadora.

Em relação às eleições de 2018, Fátima Bezerra ampliou o número de municípios em que foi vitoriosa. Na época, ela venceu em 154 cidades e perdeu em 13 para o então adversário Carlos Eduardo Alves (PDT). Nas duas eleições, porém, 3 cidades nunca deram vitória a petista: São Tomé, Monte das Gameleiras e Riacho da Cruz.

Já o Senador, candidato em 2022 ao executivo estadual, Capitão Styvenson (Podemos) não conseguiu vitória em nenhuma cidade do RN. O município que obteve melhor desempenho foi Carnaúba dos Dantas com 32,34% dos votos. O pior desempenho foi em Venha Ver com 48 votos (1,91%) .

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]