Falta de médicos e remédios em UBS irrita internauta

A falta de médicos e de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mossoró irritou a internauta Luiza Araújo.

Não é para menos.

Ela relatou o seguinte:

“Prefeita [Rosalba Ciarlini], deveria pensar um pouco no povo que não tem condições de pagar médico particular. Rodei ontem em três UBSs, comunidades e nenhuma delas tinha médicos. Isso é para o povo morrer também? Estamos cansados, eu particularmente cansei de todos vocês vereadores e dessa senhora que se diz prefeita”, queixou-se, no perfil do Instagram do Blog Saulo Vale.

A falta de medicamentos também foi alvo de críticas. “Nem medicação tem nas UBSs, precisando de reforma, funcionários mal educados, muitos deles estressados, para dar uma informação. Chega. O povo precisar acordar. Cadê o MP, [Ministério Público] que não vê isso?”, questionou.

A queixa de Luiza, quanto à falta de médicos e de medicamentos, é recorrente em Mossoró.

A Atenção Básica em Saúde não é prioridade, mas deveria ser.

Evitaria que muitos chegassem a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais gerais.

Confira o desabafo: 

Internauta desabafa em rede social

Imagem: BSV


Em tempo: em contato com o blog, a internauta informou que procurou a UBS do conjunto Vingt Rosado e a dos Pintos. Também a Comunidade de Saúde, situada no Centro da cidade.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.