Falta de acordo impede votação de LDO

Comissão derrubou maior parte das emendas apresentadas; vereadores não concordaram

Foto: Edilberto Barros

Não houve consenso no plenário para votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 da Câmara Municipal de Mossoró. A expectativa é que a votação ocorra somente na próxima terça-feira (25), já que ainda não existe acordo para votação amanhã (19).

Parte dos vereadores, das bancadas de situação e oposição, diverge da decisão da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade sobre as 243 emendas dos parlamentares ao projeto da LDO. A maior parte foi derrubada pela Comissão.

Suspensão

A sessão chegou a ser suspensa em busca de um consenso. Mas, sem acordo, não houve quórum mínimo para votação, o que, na prática, caracteriza-se obstrução à análise do relatório da COFC.

Assim, a pauta do plenário está trancada pelo projeto da LDO, enquanto, nos bastidores, os vereadores dialogam sobre a matéria. A LDO baseia a produção do orçamento anual do Município, no final do ano.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner-1110x144
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]