politica 728x90

Faculdade Diocesana inaugura biblioteca e muda nome para Católica do RN

Biblioteca e mudança de nome marcam nova fase da instituição

Foto: Assessoria

Na próxima segunda-feira (11), a Faculdade Diocesana de Mossoró inaugura a nova estrutura física da Biblioteca Dom Mariano Manzana e oficializa a mudança de identidade para Faculdade Católica do Rio Grande do Norte. A solenidade acontece a partir das 19h30.

A Biblioteca Dom Marino Mazana funciona desde 2014 no Colégio Diocesano Santa Luzia e agora passa a ter o seu próprio espaço, em uma justa homenagem ao bispo da Diocese de Mossoró. O novo prédio tem 1.846 m² com estrutura construída em oito meses. “A imagem de que toda biblioteca é fechada, escura e intimidadora, fica para trás”, comenta a arquiteta do Estúdio 43, responsável pelo projeto, Wanderlânia Lima: “ela já nasce para quebrar paradigmas”, completa.

O acervo da Biblioteca Dom Mariano Manzana abrigará mais de 3.000 mil livros.

“Neste momento vamos reunir muitos amigos para dividir essa conquista, compartilhar nossa alegria de poder realizar grandes sonhos do nosso querido mestre Pe. Sátiro [Cavalcanti], diretor fundador. A inauguração da biblioteca, em uma homenagem justíssima a Dom Mariano, e a nossa transição para Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, marcam a história dessa Instituição, que nasceu e permanecerá com o compromisso da formação profissional e humana”, comemora o diretor geral da faculdade Pe. Charles Lamartine.

Atualmente, a Faculdade conta com os cursos de graduação em Direito, Fisioterapia, Nutrição, Gastronomia, Teologia, Ciências Contábeis, Psicologia e Administração.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]