Agora é oficial: O vice-governador Fábio Dantas despediu-se do PCdoB e passa a integrar o PSB, comandado no estado pelo deputado federal Rafael Motta. O concorrido evento de filiação aconteceu em Natal, na manhã deste sábado (17), e também marcou o lançamento da pré-candidatura de Dantas para o Governo do RN.
Não faltou crítica ao até ontem aliado governador Robinson Faria (PSD).
Participaram do evento nove deputados estaduais, inclusive o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB), um dos articuladores da candidatura de Dantas: Larissa Rosado (PSB), Tomba Farias (PSB), Ricardo Motta (PSB), Cristiane Dantas (PCdoB), George Soares (PR), Gustavo Carvalho (PSDB), Nelter Queiroz (MDB) e Gustavo Fernandes (MDB), além do deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Apesar da presença, é cedo ainda para dizer que todos apoiarão a candidatura de Fábio Dantas ao Governo do RN.
Mas o PSDB de Natal se antecipou e sem reservas já anunciou apoio à pré-candidatura de Fábio Dantas.
Presença ainda dos vereadores de Natal Dickson Nasser Jr. (PSDB), Preto Aquino (PEN), Franklin Capistrano (PSB), Cícero Martins (PTB) e presidentes do PSDB, PTB, PEN, Avante, MDB, PSC, PSDC e PCdoB. Da Câmara de Mossoró, a vereadora Sandra Rosado (PSB). Do interior, presença ainda de representações de 86 municípios de diferentes regiões do Estado, além de Natal, por meio de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e diretórios municipais do PSB.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que a legenda terá 11 candidaturas a governo de estados no ano de 2018, já incluindo o RN no grupo.
Em tempo: A deputada Cristiane Dantas, que ensaia sair do PCdoB, não assinou ficha de filiação ao PSB.
Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.
contatosaulovale@gmail.com