politica 728x90
Novo polo atrai milhares em sua 1ª semana - Foto: Allan Pahblo

Exposição do poeta Antônio Francisco ultrapassa mil visitantes

Novidade no “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) 2023, o polo Poeta Antônio Francisco estreou na última quarta-feira (7) com a exposição “Por Motivos Diversos”.

A exibição enaltece as obras do poeta Antônio Francisco, além de resgatar a história artística e a carreira do mossoroense. Instalado no Salão Joseph Boulier, no Memorial da Resistência de Mossoró (MRM), a exposição já ultrapassou mil visitantes na primeira semana de exibição.

A exposição “Por Motivos Diversos” leva ao “Mossoró Cidade Junina” os cordéis, chapéus, vestimentas, objetos e outros ítens da figura mossoroense Antônio Francisco. A proposta do novo polo visa homenagear, em vida, as manifestações artísticas do poeta, que é considerado personalidade da cultura popular mossoroense.

Os poemas de Antônio Francisco ganham notabilidade pelo Salão Joseph Boulier, com os mais diversos temas: amor, saudade, esperança, nostalgia, entre outros. As sandálias de couro, com recortes e costura à mão, resgatam os calçados utilizados pelo poeta em sua grande trajetória. Além disso, a exposição também destaca alguns dos troféus em homenagem ao poeta mossoroense.

O polo Poeta Antônio Francisco terá programação até o dia 23 de junho.

A exposição segue durante as festividades do São João de Mossoró, com abertura às 17h. A entrada é franca. O Memorial da Resistência fica localizado no Corredor Cultural, na avenida Rio Branco.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]