politica 728x90
Cláudia Santa Rosa lança publicação durante Feira do Livro - Foto: cedida

Ex-secretária de Educação lança livro em Mossoró

A professora Dra. Cláudia Santa Rosa, ex-secretária estadual de Educação, lança, nesta quarta-feira (04), no estande da Artbooks, durante a 16ª Feira do Livro de Mossoró, o seu livro intitulado “Aprender com a Escola da Ponte: repensar a educação”.

A obra tem origem na tese de doutorado em educação da professora, defendida na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a partir de estudos realizados na revolucionária Escola da Ponte, em Portugal. A autora estará disponível para autógrafos a partir das 16h.

O conteúdo da publicação se reveste numa proposta para repensar a educação e diz muito sobre os trabalhos que a autora tem coordenado em escolas do Rio Grande do Norte.

O livro é apropriado para gestores educacionais, técnicos, coordenadores, pesquisadores e professores de unidades de ensino públicas e particulares que acreditam no poder transformador da educação e que investem no trabalho com metodologias que promovem a autonomia do aluno em sala de aula e a vivência da cidadania.

O prefácio do livro é assinado pelo renomado professor em nível nacional, Moacir Gadotti, Presidente de Honra do Instituto Paulo Freire.

Já o posfácio é assinado pelo educador português, José Pacheco, idealizador do projeto da Escola da Ponte.

Nas orelhas do livro, a pesquisadora portuguesa, professora Fátima Pacheco, resume o que representa o trabalho da autora. “O livro da Cláudia ajuda-nos a conhecer uma realidade diferente, contextualizada e impossível de ser clonada, mas que pode servir para refletir práticas, repensar possíveis transformações com vista a quebrar uma escola hegemônica e obsoleta que precisa dar respostas eficazes às futuras gerações”, explica a pesquisadora portuguesa.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]