politica 728x90

Ex-prefeito Silveira Júnior é condenado à prisão, mas pode recorrer em liberdade

Ex-prefeito condenado à prisão

O ex-prefeito de Mossoró e ex-vereador, Francisco José da Silveira Júnior (sem partido), foi condenado, pela 3ª Vara Criminal de Mossoró, através do juiz Cláudio Mendes Júnior, a uma pena de quatro anos e dois meses de prisão, pelo crime de peculato. 

A acusação que pesa contra ele é de desvios de recursos da verba de gabinete entre janeiro de 2005 a julho de 2007, algo entorno de R$ 75.924,67, que atualizados monetariamente até dezembro de 2015, totalizam R$ 155.100,15. A condenação se deu em virtude de uma ação penal pública movida pelo Ministério Público Estadual em julho de 2007, num desdobramento da Operação Sal Grosso.

O juiz permitiu que o ex-prefeito permaneça solto, pois entendeu não haver necessidade de sua prisão preventiva. Também foram bloqueados valores em nome do acusado, além de bens de imóveis que foram tornados indisponíveis. Caso mantida a condenação em segundo grau, o ex-prefeito terá que ressarcir os cofres municipais. O processo agora tramita em segunda instância.

Siga o Blog Saulo Vale no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]