politica 728x90
Coodenador da pesquisa, professor Leovigildo destaca números do evento - Foto: Célio Duarte

Estudo aponta que MCJ 2022 teve retorno financeiro histórico

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL) apresentou nesta terça-feira (9) relatório socioeconômico referente a 25ª edição do “Mossoró Cidade Junina” (MCJ).

A pesquisa desenvolvida, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), detalha pontos importantes, como avaliação do público, retorno financeiro, geração de emprego e renda.

O relatório evidencia um retorno financeiro histórico para a cidade. Destaca que, a cada R$ 1 investido no evento, R$ 11,4 retornaram para o município, além da geração de mais de 6 mil empregos diretos e indiretos.

A pesquisa evidencia também a satisfação dos turistas e público local, referente aos polos do MCJ. A estimativa de público foi histórica, segundo dados da Polícia Militar, quase 800 mil pessoas compareceram à festa.

Segurança e organização

O questionário ainda sondou a avaliação do público no tocante à segurança e organização do evento. Cerca de 94% dos participantes aprovaram o evento. O resultado mostrou números semelhantes ao questionário feito pela Ouvidoria-Geral do Município durante as festividades, que apontou aprovação de 94,2% dos participantes. A pesquisa também perguntou sobre a pretensão do público para o MCJ 2023. Ao todo, 99% dos entrevistados confirmaram que pretendem voltar ao evento no próximo ano.

Leovigildo Cavalcanti, coordenador da pesquisa e professor do Departamento de Economia do Campus Central da UERN, destacou o potencial do evento realizado pela Prefeitura de Mossoró. O especialista detalhou sobre o investimento e retorno financeiro referente ao consumo do público durante as festividades.

A pesquisa socioeconômica foi realizada no período de 26 de maio a 16 de julho, sendo coletados dados antes, durante e depois do evento.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]