Estudantes comemoram conquista - Foto: reprodução

Estudantes de Tibau conquistam primeiros lugares em Belém

Os estudantes de Tibau Antônio Lhuan, Ana Nicolly e Marília Clara alcançaram posições de destaque na Mostra de Ciência e Tecnologia do Instituto Açaí, em Belém do Pará.

O primeiro projeto, do estudante Antônio, é sobre um sistema ortopédico desenvolvido para auxiliar e estimular o desenvolvimento motor em membros inferiores, utilizando tecnologias como arduino e servo motor. Ele obteve o 1º lugar na categoria de Engenharia.

Já o segundo projeto, das estudantes Ana Nicolly e Marília Clara, voltado para o combate ao mosquito Aedes aegypti por meio de um larvicida, garantiu o 2º lugar na categoria de Ciências Biológicas.

Os primeiros colocados receberão como premiação a credencial para a 6ª Edição da MOCITE – Mostra Científica de Inovação, Tecnologia e Engenharia da Escola EPIAL, em outubro de 2024, na cidade de Arapiraca, Alagoas.

Declarações

Em declarações emocionadas, os estudantes expressaram sua gratidão e entusiasmo. Antonio Lhuan afirmou: “Nossa experiência foi surreal!! Levar o nome da nossa cidade para outro estado e trazer conosco reconhecimento, realmente não tem preço. O sentimento é de gratidão, por todo apoio. Só temos a agradecer primeiramente a Deus, família, escola e principalmente a nossa prefeita Lidiane Marques por fazer todos nossos esforços valer a pena. Muito obrigado por tudo.”

Ana Nicolly e Marília Clara, também vencedoras, expressaram agradecimento e reconhecimento do apoio que receberam: “Representar o município de Tibau-RN em uma das maiores feiras do país foi algo que nunca imaginamos passar, só de estarmos lá, já nos tornava vencedores, e trazer o prêmio, sem dúvidas foi uma experiência que ficará marcada nas nossas vidas, e principalmente, saber que havia pessoas da nossa terra.”

E também dedicam agradecimento ao apoio da Prefeitura Municipal de Tibau: “Agradecemos em especial a nossa representante pública, Prefeita Lidiane Marques por todo o apoio e não medir esforços para tornar tudo isso possível. Agradecemos ainda por acreditar em nós, estudantes e cientistas da cidade de Tibau.”

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.