“Estamos chegando ao pico da pandemia”, afirma Fátima Bezerra

Fátima, pela primeira vez, na coletiva da Sesap

Foto: Demmis Roussos

A governadora Fátima Bezerra (PT) participou hoje, pela primeira vez, da coletiva de imprensa realizada diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).

“Estamos chegando ao pico da pandemia e precisamos conter a propagação. No Brasil e no mundo vários estados e cidades que fizeram abertura tiveram que recuar e retomar as medidas restritivas”, afirmou, ao justificar o adiamento da abertura gradual do comércio, que começaria nesta quarta-feira, mas foi adiado para o próximo dia 1º de julho.

Fátima afirmou que que a Sesap instalou 370 leitos para covid-19, entre clínicos e críticos. Prometeu mais 70 para as próxima semanas.

“Reafirmo que todos os esforços e recursos que recebemos e dispomos estão disponibilizados no portal da transparência, seja em recursos próprios, do governo federal, de doações. E a principal destinação é para UTIs e contratação de pessoal. Já contratamos mais de 3 mil profissionais e empenhamos R$ 100 milhões para garantir à população o direito de ter atendido e de sobreviver”, afirmou.

Números

Nesta quarta-feira,24, são 21.844 casos confirmados (pessoas que iniciaram sintomas nas últimas semanas), 32.240 descartados, 814 óbitos confirmados (3 nas últimas 24 horas) e 99 óbitos em investigação.

A ocupação de leitos para covid-19 segue na casa dos 90%.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.