politica 728x90
Apresentações ocorrem em escolas - Foto: reprodução

Estação de Teatro leva contação de histórias infantis a escolas públicas

Com o objetivo de difundir e incentivar a prática de contar histórias, o Grupo Estação de Teatro está realizando um projeto em escolas públicas da área metropolitana de Natal até o dia 29 de maio.

“Contando a gente se encontra” é viabilizado pelo edital Transformando Energia em Cultura da Neoenergia/Cosern e pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo, e percorre diversas cidades da região, incluindo Vera Cruz, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim, Nísia Floresta, Ceará-Mirim, São José de Mipibu, Macaíba e Monte Alegre.

Idealizado pelas atrizes Nara Kelly e Manu Azevedo, o projeto, que está em sua segunda edição, visa não apenas a contação de histórias, mas também a transmissão de conhecimento, vivências e valores, contribuindo assim para o processo de ensino-aprendizagem.

O projeto inclui oito apresentações de contação de histórias infantis, bem como uma oficina voltada para professores, mediadores de leitura e interessados na arte da contação de histórias, intitulada “Contando a gente se encontra”.

As apresentações dos espetáculos “1,2,3… conto outra vez” e “Histórias de uma viajante” proporcionam momentos de imaginação, música e diversão, abordando temas relevantes para as crianças, como amizade, cooperação, coragem e memória afetiva, enquanto fortalecem o vínculo das crianças com o universo literário.

Além das apresentações, são realizadas oficinas em cada uma das cidades participantes, com o objetivo de aprimorar atividades pedagógicas por meio de elementos corporais e vocais, de forma prática e lúdica. Os interessados em participar dessas oficinas devem procurar as Secretarias de Educação dos municípios participantes do projeto.

“Contando a gente se encontra” é uma iniciativa do Grupo Estação de Teatro, produzido pela TAYÓ Produções, e patrocinado pela Neoenergia/Cosern e LCC.

Programação:

20/05 – Parnamirim
Local: E M Jorn. Rubens Manoel Lemos (R. Rio Camaragibe, 215 – Emaús) e : Biblioteca Municipal Professora Elienai Dantas Cartaxo (Av. Pres. Getúlio Vargas

21/05 – São Gonçalo
Local: CEMEF Maria Antônia (R. Belchior de Oliveira Rocha

22/05 – São josé do Mipibu
Local: E M Cônego Pedro Paulino (Rua Principal S/N Povoado Mendes e Auditório SME (Av. Pres. Getúlio Vargas, 151 – Centro, Parnamirim – RN)

23/05 -Vera Cruz
Local:CMEI Teodósia Tomaz (Cobé/Vera Cruz)

24/05 – Macaíba
Local: E M Francisco Falcão Freire (R Olímpio Maciel, Lagoa de Pedras)

27/05 – Monte Alegre
Local: Creche Municipal Eugênia Rocha Alves. (R. Joaquim Gonzaga/ Centro)

28/05 – Nísia Floresta
Local: Escola Juvino Lopes da Silva (Avenida Dr. Severino Lopes da Silva, SN)

29/05 – Ceará Mirim
Local: Centro de Eventos Green Valley (R. Heráclito Vilar, 469

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]