politica 728x90
encenações enaltecem a história de libertação e resistência de Mossoró - Foto: arquivo

Espetáculo Auto da Liberdade estreia na próxima terça-feira

De 27 a 29 de setembro, a Estação das Artes Elizeu Ventania se transforma em palco de uma das maiores apresentações teatrais ao ar livre do Brasil: Auto da Liberdade. O espetáculo faz referência aos quatro atos libertários de Mossoró. Composto por mais de 90 profissionais, neste ano a encenação trabalha os quatro elementos da natureza: água, terra, fogo e ar.

A estreia do espetáculo acontecerá na próxima terça-feira (27), iniciando pontualmente às 21h, na Estação das Artes Elizeu Ventania, localizada no Corredor Cultural, bairro Centro.

As apresentações seguem até o dia 29 de setembro, com entrada franca. A dramaturgia foi pensada para resgatar os principais fatos históricos do município.

Os figurinos, iluminação e o cenário remetem às épocas dos acontecimentos. As encenações enaltecem a história de libertação e resistência de Mossoró.  Os atores farão menção ao Motim das Mulheres, em 1875; A Libertação dos Escravos em 30 de setembro de 1883, cinco anos antes da Lei Áurea; Resistência ao Bando de Lampião, em 1927; e o Primeiro Voto Feminino, de Celina Guimarães Viana, em 1928.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]