Michelson (presidente do Sindilojas) e Carlos Alberto (presidente do Secom) - Foto: reprodução

Entidades definem novo salário mínimo do comércio

Os sindicatos patronal e laboral do segmento do comércio varejista de Mossoró fecharam a Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025.

A reunião conclusiva foi nessa terça-feira (16), na sede do Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (Sindilojas) com representantes das duas classes.

Um dos principais pontos definidos foi em relação ao piso salarial dos trabalhadores. Ficou pactuado entre o Sindilojas e Sindicato dos Empregados no Comércio de Mossoró e Médio Oeste do RN (Secom) que a partir de 1° de abril de 2024 passam a ser seguidos os seguintes valores.

  1. R$ 1.420,00 para as empresas enquadradas como MEI, ME e EPP, que aderirem ao REPIS e detenham os respectivos Certificados de Adesão;
  2. R$ 1.440,00, para as empresas enquadradas como “demais”, ou que não venham aderir ao REPIS.

O reajuste para os empregados que percebem salário superior ao piso da categoria será de 5% (cinco por cento) incidente sobre os salários praticados em março de 2024.

Em breve os entes sindicais disponibilizarão para as empresas os termos da Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2025.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.