Adufersa e DCE formalizam pedido contra Ludimilla - Foto: rede social

Entidades da Ufersa pedem substituição de Reitora

A Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural do Semiárido (Adufersa) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) pediram formalmente, em ofício conjunto emitido nesta quarta-feira, a substituição da Reitora Ludimilla de Oliveira.

O documento foi entregue ao Conselho Universitário (Consuni), instância máxima da Ufersa, onde Ludimilla tem minoria.

O pedido se baseia no fato de que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) anulou o título de doutorado de Ludimilla, após aceitar uma acusação de plágio em sua tese. Ela nega e promete recorrer nas instâncias administrativas e judiciais.

No ofício desta quarta-feira, as duas entidades apontam que a decisão da UFRN “têm efeitos imediatos” e destaca que só pode ser Reitor “portadores do título de doutor”.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.