"Mais informação, menos preconceito" é o tema deste ano - Foto: rede social

Entidade realiza programação em mês de alusão ao autismo

Dia 02 de abril é o Dia Mundial e Nacional de Conscientização sobre o Autismo, uma data importante para levar cada vez mais informação às pessoas, já que a falta de conhecimento quanto ao espectro ainda é uma grande barreira entre as pessoas com autismo e seus familiares com a sociedade.

“Mais informação, menos preconceito” é o tema nacional da campanha este ano e para contribuir com maior conhecimento entre toda a sociedade, a Associação de Pais e Amigos dos Autistas e TDAH de Mossoró e Região (Associação AMOR) preparou uma programação aberta a todos, que terá início com a Exposição Fotográfica intitulada com o tema da Campanha: Mais Informação, Menos Preconceito, em parceria com o Partage Shopping.

A exposição contará com fotos de autistas e suas famílias em situações do cotidiano, em momentos registrados pelo fotógrafo e pai de autista, Ranilson Silva, e ficará em cartaz até o dia 30 de abril no Partage Shopping Mossoró. A abertura será neste sábado, 01, a partir das 17h.

No domingo, dia 02, será realizada uma caminhada, com concentração a partir das 16h em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, na Avenida Rio Branco, tendo a presença das equipes dos equipamentos de Assistência Social, Esporte e Saúde do Município.

Além da Prefeitura de Mossoró, a caminhada já tem parcerias confirmadas com Rede Queiroz, Evoluir Intervenção Comportamental, Universidade Potiguar, Sentidos Clínica de Desenvolvimento, Centro Regional de Educação Especial de Mossoró – CREEMOS e Ação Pró-TEA.

Ao longo do mês de abril, a programação contará com mini palestras com especialistas na Sala da Exposição Fotográfica do shopping, além de sessão de cinema no Multicine Cinemas, apresentação do Grupo de Ballet do Projeto Autista Também Dança e um encerramento com formação para profissionais da educação no Teatro Municipal.

Confira a programação completa do Mês de Conscientização do Autismo:

01/04, às 17h: Lançamento da Exposição Fotográfica Mais Informação, Menos Preconceito – Partage Shopping;

02/04, às 16h: Caminhada na Avenida Rio Branco (concentração em frente ao Teatro Municipal Dix Huit Rosado);

15/04, às 09h30: Sessão de Cinema Inclusivo no Multicine Cinemas – Partage Shopping;

15/04, às 15h: Apresentação do Grupo de Ballet do Projeto Autista Também Dança – Partage Shopping / Distribuição de panfletos;

15/04, às 16h: Mini palestra na Sala de Exposição Fotográfica do Partage Shopping
Tema: Transtornos do Processamento Sensorial e Autismo: algumas considerações – Dra Renata do Monte – Terapeuta Operacional;

15/04, às 17h: Mini palestra na Sala de Exposição Fotográfica do Partage Shopping
Tema: Orientação parental – Dra Janini Dias – Psicóloga;

22/04, às 08h: Blitz Educativa com apoio da Guarda Civil Municipal e Departamento de Educação em Trânsito – Avenida Presidente Dutra, próximo ao Sebosão;

22/04, às 16h: Mini palestra na Sala de Exposição Fotográfica do Partage Shopping
Tema: Marcos de Desenvolvimento de Linguagem – Dra Greyce Mesquita – Fonoaudióloga;

27/04, às 18h: Roda de conversa – A Igreja e os processos de inclusão;

29/04, (horário a definir): Formação para profissionais da educação – Local: Teatro Municipal Dix Huit Rosado. Encerramento da Programação.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.