politica 728x90
Categoria reivindica piso salarial - Foto: reprodução

Enfermagem suspende greve e marca nova assembleia

Representantes do Sindicato dos Servidores Estaduais de Saúde do RN (Sindsaúde-RN) informaram que a greve da Enfermagem foi suspensa.

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quinta-feira (6).

A categoria reivindica a implantação do piso salarial da enfermagem.

Ontem, grevistas se reuniram com membros do gabinete civil e Procuradoria Geral do Estado. O governo pediu um prazo de 60 dias para dar uma resposta sobre a demanda da categoria. A proposta aprovada pelos profissionais foi de 30 dias.

A greve estava marcada para iniciar na segunda-feira (3). Entretanto, ainda no domingo (2), o desembargador plantonista do Tribunal de Justiça, Glauber Rêgo, atendeu a um pedido do Governo do RN e mandou suspender a greve sob multa diária de R$ 10 mil por descumprimento.

O governo emitiu nota sobre o assunto.

O Governo do RN vem esclarecer aos servidores e servidoras da enfermagem a respeito das tratativas em defesa do piso nacional.

Trata-se de mobilização nacional a respeito de pleito aprovado pelo Congresso Nacional no ano passado e referendado pelo Supremo Tribunal Federal na sexta-feira, dia 30 de junho.

O assunto vem sendo acompanhado pelo governo e tratado no âmbito do Fórum Nacional dos Governadores, especialmente no que tange ao aporte de recursos para viabilidade de pagamento do piso.

Na tarde de hoje, segunda-feira, dia 03, lideranças e entidades sindicais participaram de reunião conduzida pelo secretário adjunto do Gabinete Civil, Ivanilson Souza, oportunidade em que acordaram a proposta de suspensão da greve por 60 dias, prazo necessário para a conclusão dos estudos relativos ao piso no âmbito estadual.

Assim como ocorreu com outras categorias ao longo dos últimos anos, o governo do Estado do RN mantém-se aberto ao diálogo e renova o compromisso com a melhoria dos serviços prestados à população e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Banner_Sicoob_Saulo_728x90
728x90 (3)
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Banner_Sicoob_Saulo_400x400
[feed_them_social cpt_id=37056]