Categoria reivindica piso salarial - Foto: reprodução

Enfermagem suspende greve e marca nova assembleia

Representantes do Sindicato dos Servidores Estaduais de Saúde do RN (Sindsaúde-RN) informaram que a greve da Enfermagem foi suspensa.

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima quinta-feira (6).

A categoria reivindica a implantação do piso salarial da enfermagem.

Ontem, grevistas se reuniram com membros do gabinete civil e Procuradoria Geral do Estado. O governo pediu um prazo de 60 dias para dar uma resposta sobre a demanda da categoria. A proposta aprovada pelos profissionais foi de 30 dias.

A greve estava marcada para iniciar na segunda-feira (3). Entretanto, ainda no domingo (2), o desembargador plantonista do Tribunal de Justiça, Glauber Rêgo, atendeu a um pedido do Governo do RN e mandou suspender a greve sob multa diária de R$ 10 mil por descumprimento.

O governo emitiu nota sobre o assunto.

O Governo do RN vem esclarecer aos servidores e servidoras da enfermagem a respeito das tratativas em defesa do piso nacional.

Trata-se de mobilização nacional a respeito de pleito aprovado pelo Congresso Nacional no ano passado e referendado pelo Supremo Tribunal Federal na sexta-feira, dia 30 de junho.

O assunto vem sendo acompanhado pelo governo e tratado no âmbito do Fórum Nacional dos Governadores, especialmente no que tange ao aporte de recursos para viabilidade de pagamento do piso.

Na tarde de hoje, segunda-feira, dia 03, lideranças e entidades sindicais participaram de reunião conduzida pelo secretário adjunto do Gabinete Civil, Ivanilson Souza, oportunidade em que acordaram a proposta de suspensão da greve por 60 dias, prazo necessário para a conclusão dos estudos relativos ao piso no âmbito estadual.

Assim como ocorreu com outras categorias ao longo dos últimos anos, o governo do Estado do RN mantém-se aberto ao diálogo e renova o compromisso com a melhoria dos serviços prestados à população e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.