Empresa chegou a anunciar suspensão, devido dívidas - Foto: web

Empresa mantém serviços no aeroporto, após promessa de pagamento do governo

A empresa Infracea informou em nota oficial que decidiu manter as atividades no Aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, após promessa de pagamento de dívida por parte do Governo do Estado.

“Considerando os compromissos assumidos pelo Governo do Estado, afirmamos que será mantida a nossa operação no Aeroporto, e, por consequência, será mantido o Certificado Operacional que autoriza a operação de voos regulares”, informou.

Pela manhã, a mesma empresa ameaçou suspender as atividades a partir do dia 11 de novembro por conta de débitos do governo que se acumulam há três meses.

Em seguida, o governo se pronunciou e assumiu “compromisso na quitação de dívidas que acumulam mais de R$ 477 mil que referem-se ao pagamento de índice de correção inflacionária previsto pela Lei de Licitações e de três meses de Operação do Aeroporto”.

“É lamentável que tenhamos que chegar a este nível de tratativas”, criticou Infracea.

Confira a nota na íntegra:

NOTA OFICIAL À IMPRENSA (Operação do Aeroporto de Mossoró-RN)

A INFRACEA Aeroportos, no exercício de suas atribuições enquanto empresa Contratada e Certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar e manter o Aeroporto Dix-Sept Rosado localizado em Mossoró-RN (ICAO: SBMS), vem a público esclarecer o atual status sobre a condição operativa do Aeródromo:

Há poucos minutos nos foi encaminhada Nota Oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (através do DER-RN), assumindo compromisso na quitação de dívidas que acumulam mais de 477 mil reais, que referem-se ao pagamento de índice de correção inflacionária previsto pela Lei de Licitações e 03 (três) meses de Operação do Aeroporto, o que inclui: manutenção corretiva, preventiva, gestão operacional, pagamento de salários de colaboradores, pagamento de fornecedores e, por consequência a geração de emprego e renda no Município e Região.

É lamentável que tenhamos que chegar a este nível de tratativas.

A empresa ressalta que mesmo diante do cenário, sempre arcou responsavelmente com seus compromissos, e que manteve os salários e benefícios de seus colaboradores em dia, bem como o pagamento de seus fornecedores, que são, em sua grande maioria, locais, da região; bem como manteve o Aeroporto nos níveis de segurança operacional preconizados pela ANAC.

Considerando os compromissos assumidos pelo Governo do Estado, afirmamos que será mantida a nossa operação no Aeroporto e, por consequência, será mantido o Certificado Operacional que autoriza a operação de voos regulares.Por fim, aguardamos a conclusão dos pagamentos e comunicamos que tal notícia já fora encaminhada à Diretoria da Azul Linhas Aéreas, para providências.

Aos nossos clientes, parceiros e passageiros, comunicamos que vossos voos regulares serão mantidos conforme programação anterior e que seguiremos garantindo o mais alto nível de segurança e qualidade na prestação dos serviços, que atualmente ultrapassa mais de 2 anos, com aumento da frequência e alta taxa de ocupação, mais de 9 anos em todo o Brasil e mais de 30 anos de toda uma vida de nossa diretoria, dedicada à operação aérea.

INFRACEA Aeroportos.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Rate Limited Exceeded. Please go to the Feed Them Social Plugin then the Twitter Options page for Feed Them Social and follow the instructions under the header Twitter API Token.No Tweets available. Login as Admin to see more details.