Senadora conversa com agricultores beneficiados - Foto: Allany Brito

Emenda de Zenaide viabiliza entrega de cisternas em Lajes Pintadas

A senadora Zenaide Maia (PSD/RN) cumpriu agenda no município Lajes Pintadas, na região do Trairí, na manhã desta quarta-feira (19). A parlamentar esteve na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no auditório Apolônio Pedro de Oliveira, onde participou da solenidade de entrega do termo de posse dos moradores beneficiados com cisternas domiciliares, resultado da parceria do seu mandato com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos – Seapac.

Ao todo, 117 famílias nas 19 comunidades de Lajes Pintadas foram beneficiadas com as cisternas domiciliares construídas graças a emenda no valor de R$ 500 mil destinada pela senadora.

Para Josete Feitosa, moradora da comunidade Catolé, essa obra vai facilitar muita a vida dos moradores que sofrem com a falta d’água. “Estou muito feliz por ser contemplada com esse projeto, porque antes era uma dificuldade enorme de se conseguir água para plantar, beber e hoje nós teremos água com mais facilidade em nossas residências” declarou.

Zenaide frisou a importância de se fazer uma política pública pensando no bem comum. “Não é só a construção de uma cisterna, estamos mostrando que é possível, sim, que o sertanejo conviva com a seca e que tenha uma vida digna de qualidade. Política é isso: mudar a vida das pessoas para melhor, dar dignidade e honrar os direitos que mandam a Constituição!”, concluiu.

Ainda no município, a senadora visitou a comunidade Catolé, umas das dezenove contempladas com a construção das cisternas e pode também ver o projeto de biodigestor.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior (PT), o coordenador do Seapac, Francisco Teixeira, o engenheiro e colaborador do Seapac, Damião Santos, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Seliton, a presidente do Fórum de Mulheres, Josefa, a presidente do Centro Comunitário Catolé e Cabaceira, Josete Feitosa.

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

Feed Them Social: TikTok Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.