Em nota, PV rebate acusações de ex-presidente

O diretório estadual do Partido Verde (PV) emitiu nota oficial sobre as acusações do ex-presidente da sigla, advogado Bertone Marinho, publicadas no Blog Saulo Vale na manhã desta sexta-feira (21).

Bertone afirmou que vai ingressar com duas ações judiciais a fim de derrubar a decisão de tirá-lo da presidência do partido no RN, antes do mandato dele terminar e que a decisão de mudar os componentes do diretório se deu “sem diálogo”.

O blog publica a nota na íntegra:

Bom dia querido e competente Jornalista Saulo Vale. O ex-vereador Bertone dizer que não houve diálogo é um engano, eu acho que o termo correto é: “não havia diálogo no partido”. O Partido Verde no estado, sobretudo em Natal, estava estagnado esperando uma decisão do Solidariedade, estávamos servindo de sub legenda.


O descontentamento estava claro, o membro da executiva estadual e nacional,  professor Rivaldo solicitou a executiva nacional que enviasse ao estado o coordenador da Região Nordeste I, o companheiro Marcelo Silva, que escutou os descontentes e o ex-presidente, depois conversou com ele e Rivaldo. O companheiro Marcelo fez um relatório á executiva Nacional e a mesma resolveu fazer a mudança. Hoje temos um partido democrático aberto, que voltou a se reunir, que está elaborando propostas, fazendo uma nominata forte e fortalecida, deverá ter candidato a prefeito de Natal e de várias prefeituras de forma independente.


Quanto aos processos sugeridos, é um direito que o ex-presidente tem de buscar o que ele imagina ter, na justiça. Ele terá além de  enfrentar o contraditório na justiça, uma direção nacional que o destituiu da presidencia por entender que a condução da legenda, não estava agradando a maioria dos que fazem o PV no estado. Detalhe,  o ex- presidente e ex-vereador, ao qual pessoalmente tenho muito respeito, continua membro do diretório no RN e da Executiva Nacional do Partido Verde.

Leia mais: Bertone acusa nova presidente de “tomada de poder” e entrará na Justiça

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.