politica 728x90

Em greve, professores da UERN se reúnem com Robinson na 6ª

Em greve há mais de um mês, os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem audiência marcada com o governador Robinson Faria na próxima sexta-feria (15). 

Na pauta, os atrasos salariais. A categoria reivindica o pagamento em dia dos salários e do 13º, que deve ser pago, por Lei, até o dia 20 deste mês. O horário da reunião desta sexta ainda está à confirmar. 

Governo aguarda aporte federal

Mas ninguém espere grandes anúncios. O governo, na previsão mais otimista do próprio governo, vai iniciar 2018 com as folhas de novembro e dezembro abertas, pagando somente o 13º salário, que, afinal, se não for pago até o dia 20, o governador pode responder por crime de improbidade administrativa, ofensa à Lei de Responsabilidade Fiscal e apropriação indébita. Isso vale para todo chefe de executivo municipal, estadual e federal.

A esperança do governo para atualizar os salários é um aporte financeiro federal de quase R$ 750 milhões, que daria para pagar até dois meses de folhas salariais, motivo de várias reuniões do governador Robinson Faria com o presidente Michel Temer e com ministros de governo. Até aqui, sem êxito.

contatosaulovale@gmail.com

728x90
WhatsApp
Telegram
Twitter
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.

[feed_them_social cpt_id=37056]