Em greve há mais de um mês, os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) tem audiência marcada com o governador Robinson Faria na próxima sexta-feria (15).
Na pauta, os atrasos salariais. A categoria reivindica o pagamento em dia dos salários e do 13º, que deve ser pago, por Lei, até o dia 20 deste mês. O horário da reunião desta sexta ainda está à confirmar.
Governo aguarda aporte federal
Mas ninguém espere grandes anúncios. O governo, na previsão mais otimista do próprio governo, vai iniciar 2018 com as folhas de novembro e dezembro abertas, pagando somente o 13º salário, que, afinal, se não for pago até o dia 20, o governador pode responder por crime de improbidade administrativa, ofensa à Lei de Responsabilidade Fiscal e apropriação indébita. Isso vale para todo chefe de executivo municipal, estadual e federal.
A esperança do governo para atualizar os salários é um aporte financeiro federal de quase R$ 750 milhões, que daria para pagar até dois meses de folhas salariais, motivo de várias reuniões do governador Robinson Faria com o presidente Michel Temer e com ministros de governo. Até aqui, sem êxito.
contatosaulovale@gmail.com