Enfoque Político entrevista Carlos Eduardo Foto: reprodução

Em dúvida sobre a própria candidatura, Carlos Eduardo não descarta diálogo com Fátima

O ex-prefeito de Natal e presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves afirmou que deve sair candidato ao Governo do RN ou ao Senado Federal.

O pedetista só deve definir seu rumo nas eleições de 2022 o próximo ano.

Ao cumprir agenda em Mossoró, em entrevista ao Enfoque Político (Super TV) desta quinta-feira, Carlos Eduardo foi questionado sobre o assunto e admitiu indefinição.

“O meu partido, o PDT, tomou a decisão de que eu deva disputar à majoritária. Hoje, sou pré-candidato ao Governo do RN. Isso não pode ser um projeto somente meu. Temos que construir alianças e coligações. Se não houver essa condição, o partido acha que eu devo disputar o Senado da República”, disse o pedetista ao admitir indefinição sobre o cargo eletivo que deseja disputar.

Conversas com Fátima

Carlos Eduardo também foi questionado se abriria conversas com o PT da governadora Fátima Bezerra com vistas a uma possível aliança em que ele sairia para o Senado e Fátima à reeleição.

“Até esse momento, eu conversei com muitos partidos políticos. Mas não conversei com o PT. Nem o procurei, nem fui procurado. Eu tenho uma histórico [de alianças] com a governadora. Fátima já votou em mim duas vezes para prefeito de Natal. Em 2008, ela foi a minha candidata a prefeita de Natal. Em 2012, a governadora gravou na televisão e votou em mim para prefeito de Natal. Fui prefeito da capital e na época Lula era presidente. Foi um bom presidente para Natal. Em 2018, disputamos a eleição de 2018, ela ganhou. Agora, vem 2022. E nós estamos abertos a conversar com o PT de Fátima. Se isso tiver de ocorrer, vai ocorrer naturalmente”, afirmou.

Carlos Eduardo tem pontuado nas pesquisas como principal nome da oposição para polarizar na disputa ao Governo do RN com Fátima Bezerra. Ao Senado, figura em primeiro lugar à frente de nomes como Fábio Faria (PSD), Rogério Marinho (sem partido) e senador Jean-Paul Prates.

Confira um trecho da entrevista (caso o vídeo não apareça, clique AQUI):

Siga-nos no Instagram.

contatosaulovale@gmail.com

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on facebook
Facebook

Saulo Vale

É formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela UERN. Apresentador do Jornal da Tarde, Rádio Rural de Mossoró, e do Enfoque Político, Super TV. É também correspondente de política das rádios da capital e do interior, como 97 FM de Natal, 91 FM de Natal e Rádio Cabugi do Seridó.